Meliantes roubam somas avultadas de dinheiro no BCI central em Quelimane
Desconhecidos assaltaram, na tarde de hoje, a tesouraria do BCI central em Quelimane na província da Zambézia. O assaltou deu-se por volta das 15 horas e ainda não se sabe ainda quem são os envolvidos.
O nosso jornal apurou que o assalto ocorreu justamente no período do fecho da tesouraria. Os assaltantes entraram pela zona dos grandes pagamentos, concretamente, na tesouraria central, onde se movimentam grandes somas de valores de empresas e de outros agentes.
Apesar de o assalto ter ocorrido durante a tarde, ninguém se apercebeu ou desconfiou do crime. Nem mesmo os que estavam dentro da agência notaram os movimentos dos assaltantes.
Segundo relatam as fontes, os meliantes saíram do banco com as quantias, de forma bastante camuflada como se de clientes tratassem. Aliás, um agente de serviço até ajudou a carregar um dos volumes de dinheiro para o carro, pensando que eram pessoas honestas e clientes do banco.
As testemunhas que se encontravam no interior do banco, a efectuar depósitos, narram que não se aperceberam do que se estava a passar, todavia viram movimentos agitados do gerente e da directora do banco, foi daí que todos os clientes começaram a entender que o banco estava a ser assaltado.
“Não ouvimos absolutamente nada. Não desconfiamos, nem se quer vimos os meliantes. Acompanhei que pessoas estranhas entraram na tesouraria do banco e tiraram quantias avultadas”, disse uma das fontes.
Sem comentários